Neste blog postarei pensamentos, visões, percepções sobre a cosmovisão cristã, pela qual eu interpreto a relação de Deus com o cosmo e com a humanidade. Caso este não seja o tema de seu interesse, você pode acessar o outro blog no qual trato questões sobre a Educação (www.nidiaeducacao.blogspot.com).

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

A CONSTRUÇÃO SOCIAL DA MINHA VIDA


Eu sou eu ou sou os outros?
Sou o mundo ou vejo o mundo?
A realidade existe?
Existe fora de mim e em mim.
Quando a interpreto, torno-a minha:
Minha realidade, minha leitura, minha verdade.
Eu sou os sentidos que dou.
Apanho, dos outros, informação,
Mas, em última instância,
Eu altero a circunstância,
Pelo menos para mim... e em mim.
No âmbito das sensibilidades,
No contato com a realidade,
Apreendo o mundo
Transpassada de saberes d'outros.
Mas, sou eu quem as sínteses:
Construindo um eu só meu,
Do qual darei conta, certamente.
A animalidade da experiência humana,
Esconde o meu eu verdadeiro,
Mas ele está aqui...
Sou e estou no mundo,
Traduzida em sensações, emoções, pensamentos e
Decisões.
Meus sentidos são afetados...
Fenômenos físicos e psíquicos me envolvem,
Mas, eu sou muito mais que isto...
Sou uma configuração única:
Um pouco menor que Deus!
Este fato
Ao mesmo tempo que me imortaliza,
Responsabiliza...
Eu verei o Criador revestida da grandeza que me deu.
Os outros em mim
São menos que eu.
Deus é mais!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não prometo publicar todos os comentários...