Neste blog postarei pensamentos, visões, percepções sobre a cosmovisão cristã, pela qual eu interpreto a relação de Deus com o cosmo e com a humanidade. Caso este não seja o tema de seu interesse, você pode acessar o outro blog no qual trato questões sobre a Educação (www.nidiaeducacao.blogspot.com).

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

INUMANO



NÃO, Não e não!
Eu não posso!
Eu: não...
Eu...

Eu acho que é demais!
Parece desumano... ou inumano...
Como podes pedir  o que é maior que Eu?
Como podes pedir que eu tudo sofra, tudo espere e tudo suporte?
Tudo?
É demais para mim...

Eu consigo sofrer algumas coisas,
Esperar mais um tempo...
E suportar mais um pouquinho...
Mais isto tem que acabar!
Tem que haver um fim, logo!

Que Amor é esse que sugeres?
Sugeres ou exiges?
Se sugeres, respondo: Não consigo.
Se exiges, te digo: Estou perdida!

Exiges demais, sabes?
Que garantia me dás de que consigo?
Amar quem não merece?
Francamente!...
É como morrer morte muito morridinha...
É como colocar a mente noutro mundo...
É como olhar e ver além: o invisível...

É isto mesmo o que queres?
Que garantia me dás de que consigo?
Você em mim?
Isto sim é demais!
Não posso abrigar este amor que cria mundos e mundos!
Posso?
Quem garante?
Quem me fez e sabe-me...

Cidade Jardim, 29.09.2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não prometo publicar todos os comentários...