Neste blog postarei pensamentos, visões, percepções sobre a cosmovisão cristã, pela qual eu interpreto a relação de Deus com o cosmo e com a humanidade. Caso este não seja o tema de seu interesse, você pode acessar o outro blog no qual trato questões sobre a Educação (www.nidiaeducacao.blogspot.com).

domingo, 11 de dezembro de 2011

Minha Primeira Música

Toco piano mas não sou compositora. No entanto, fiz uma música (a primeira e única)!
Segue a letra (a melodia está pronta e é linda!).





O meu Deus nesse momento pensa em mim,
O meu Deus nesse minuto pensa, sim;
Ele sabe o que faço, onde estou,
Sabe todo pensamento, plano e dor.

O meu Deus já sabe os passos que vou dar,
Sabe tudo o que há em mim e o que virá.
Ele pode vir agora, responder, falar comigo,
Sou filha, enfim.

O meu Deus é o dono do Universo,
(Ele tem tanta coisa prá cuidar),
Mas, não despreza detalhes que há em mim.
Minha história toda O interessa, sim.


O desígnio inteligente do meu Deus
Planejou cada formato teu e meu.
Ele pode vir agora, responder, falar contigo,
Se és filho, enfim.

Declaração de Amor

Sou completamente apaixonada pelo meu Deus. Ele é meu melhor amigo. Tenho Deus não como uma força, mas como uma pessoa muitíssimo interessada em minha vida.
Este meu Deus-Espírito-Criador fez o Universo imenso para mostrar Seu poder, mas, ao mesmo tempo, se interessa pelos detalhes da minha vida.

Este meu Deus-Espírito-Criador teve uma ideia e eu nasci; sou um projeto dEle (como todos o somos). O sucesso da vida está em desenvolver o projeto dEle (pois o mais fácil é desenvolver o nosso próprio projeto egoísta).
Tendo um Deus assim, não há como não desenvolver uma firme auto-estima. Sei que sou amada por Ele, e eu O amo também. Nosso amor é eterno porque somos eternos.
A Ele todo o meu louvor, toda a minha admiração!

Inclusão Social numa Geração

Este texto foi escrito por mim e por meu pai. Está dividido em: Textos do Pai e Textos da Filha. Foi publicado pela Editora Naós (SP), em 2007. ISBN BN 978-85-7795-001-0

TEXTOS DO PAI...

INTRODUÇÃO

Considerações Preocupantes


1. Considerando que vivemos em um país de dimensões continentais, privilegiado pelos aspectos geográficos e climáticos, que possui uma enorme orla marítima e milhões de quilômetros quadrados de terras agriculturáveis, que fala a mesma língua, que tem uma população de fácil convivência, onde não há sérios conflitos étnicos, religiosos e culturais, mas, que formamos um país de contrastes, notadamente nas áreas econômica e social, com um dos piores indicadores na distribuição de renda, em comparação com o resto do mundo;



Cristianismo, Homossexualidade e Liberdade

NNão é possível seguir plenamente os ensinamentos de Cristo sem que a base de qualquer ação, ou declaração, seja o amor. “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine”. I Coríntios 13:1. É certo que o discurso bíblico NÃO APOIA O HOMOSSEXUALISMO, mas NÃO É CONTRA AS PESSOAS HOMOSSEXUAIS, nem mesmo incita o ódio contra quem quer que seja. Assim como os homossexuais têm o direito de serem homossexuais, se assim o desejarem, os cristãos têm o direito de não concordar com a homossexualidade, mas, jamais terão o direito de desrespeitar ou de diminuir as pessoas que optam pela homossexualidade. Estas pessoas também são amadas por Deus. Pela leitura bíblica, os homossexuais são pecadores, e, como quaisquer pecadores, precisam do perdão da parte de Deus, e de manifestações de amor da parte dos cristãos, não de pedras em sua direção. Pela verdade bíblica, Jesus Cristo morreu pelos homossexuais, como morreu por qualquer pessoa que busca a santidade baseada nos princípios bíblicos.




EDUCAÇÃO E CRISTIANISMO NA PÓS-MODERNIDADE

Profa. Dra. Nídia Limeira de Sá

No decorrer da História, os princípios divinos têm sido negados e o Homem tem caminhado por caminhos que ele mesmo vai construindo, geralmente desinteressado de Deus e de Seus propósitos. A impressão que temos é que existem forças orquestradas para que tudo o que vem de Deus seja rejeitado, seja ridicularizado.
O que mais encontramos na sociedade é a negação dos princípios divinos. No entanto, pela revelação que há na Bíblia, podemos perceber que Deus sempre trabalhou para desenvolver sua proposta de restauração. Deus tem planos para cada pessoa, para cada situação, para cada povo, para cada nação.
Precisamos de mudanças na dimensão política porque precisamos mudar o referencial meramente humanista da Educação brasileira.




EDUCAÇÃO NUMA PERSPECTIVA CRISTÃ

Profa. Dra. Nídia Limeira de Sá

Por muito tempo se imaginou que a Educação fosse a solução para todos os problemas da Humanidade. Imaginou-se que o ser humano instruído e apoiado na Ciência teria uma melhor vida na Terra, repartiria os recursos e viveria melhor com seu semelhante. O ser humano esperou muito da Educação e da Ciência, mas, quando a Ciência se desenvolveu absurdamente, se viu que o conhecimento científico não ficou disponível para toda a raça humana, e que uma enorme parcela da população mundial ainda não tem acesso à Educação formal. Este mesmo conhecimento - benéfico por um lado -, por outro lado amplia a separação abissal entre as sociedades, agride o meio ambiente e faz com que, pela primeira vez na história da Humanidade, seja possível destruir toda a vida do planeta não pelo efeito de armas nucleares, mas pelo descontrole da produção industrial e pelo mal uso do que o conhecimento humano já alcançou. Isto causa angústia e perplexidades nas pessoas, fazendo com que elas se sintam “sem chão”, sem direção, sem certezas.