Neste blog postarei pensamentos, visões, percepções sobre a cosmovisão cristã, pela qual eu interpreto a relação de Deus com o cosmo e com a humanidade. Caso este não seja o tema de seu interesse, você pode acessar o outro blog no qual trato questões sobre a Educação (www.nidiaeducacao.blogspot.com).

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

RIZÍVEL

Acreditar que há vida após a morte?
É risível!
Que garantia há da continuação?
Não é melhor acreditar que tudo acaba?
Não é mais lógico acreditar que nada tem sentido?
Se creio que só tenho uma oportunidade,
Vou pensar em mim mesmo
E sair por aí buscando prazer intenso e diário!
Logo vou cansar, porque o corpo não me obedece...
Se creio que não há razão para a vida,
Se penso que sou fruto do acaso,
Vou celebrar a fragmentação e a rebeldia!
Logo vou cansar, porque algo me diz que estou errado.
Meu coração clama por sentido...
Há um desejo, em mim, de ser amado,
Olhado, conhecido, considerado...
Que recados eu teria desse Deus que - dizem - me criou?

Serve a regularidade das leis físicas?
Serve a ordem do Universo?
Serve a beleza dos detalhes, exposta em toda a criação?
Serve as condições nanométricas para a vida na Terra?
Serve este sentimento imenso que há dentro de você?
Se é pouco... você pensa mesmo pouco, e sente pouco...
Se é suficiente, seja feliz!
A felicidade é a certeza.
E a certeza é a fé.

Simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não prometo publicar todos os comentários...