Neste blog postarei pensamentos, visões, percepções sobre a cosmovisão cristã, pela qual eu interpreto a relação de Deus com o cosmo e com a humanidade. Caso este não seja o tema de seu interesse, você pode acessar o outro blog no qual trato questões sobre a Educação (www.nidiaeducacao.blogspot.com).

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

SOU DEPENDENTE


Sou dependente da Graça.
Sou miserável, pobre, cega e nu.
Nada tenho, nada é meu.
A vida que tenho, recebi.
O ar que respiro não é meu,
O corpo que tenho, não tenho - foi empréstimo.
Não comprei,
Não me esforcei para ter...
Administro apenas.

A vida que vivo não determino início nem fim.
Sou dependente da Origem.
Dependo dos outros também:
Da energia para trabalhar,
Da sociedade para me estimular,
Do outro para me espelhar...
Acima de tudo e de todos,
Dependo de Deus para dar a liga -
A liga que dá sentido.

Sou subalterna dos céus,
De onde emanam as leis que me obrigam
Que me limitam,
Que me mantém bem humilde.
Sou subordinada ao invisível,
Subjugada pelo impossível,
Submissa ao que não entendo plenamente.

Vivo rodando no espaço
E dependo de quem me deu o ponto de partida.
Dependo de quem fez o primeiro movimento que me tirou da inércia.
Por isto dependo de Deus.
Só pode ter sido Ele a dar o primeiro impulso!
E, como foi, fico contente,
Porque não entendo a atenção dirigida e intencional.

Quem foi que disse que a gente
Com tanto mal incruado,
Consegue chamar a atenção de tanto Amor revelado?
Que ato foi este que ousou
Dar-me carinho e atenção
Mesmo sabendo um dia eu iria questionar?

O que posso chamar de "meu"
Senão à síntese da minha consciência, pensamentos e ações?
Esta síntese sou Eu,
E este Eu", eu entrego.
Entrego porque sou sujeito
Do ato inicial.
Dependo de quem me deu o ponto referencial.

Dependo de quem marcou-me no tempo e no espaço
Para me dar um nome que ainda não sei qual é.
Mas, sei que o tenho....
E que alguém o guarda
Para um dia mo sussurrar...

Posso não ter sentido,

Com tanto interesse sentido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não prometo publicar todos os comentários...